Inspiradas em obras centenárias, as princesas que a Disney escolheu retratar, em sua maioria, são mulheres frágeis e indefesas. Mas não é só de mulheres deste perfil que é feito o mundo. Conheça o time de princesas rejeitadas pela Disney, segundo o blog Rejected Princesses, mas que renderiam histórias fabulosas para o cinema!


Khutulun - Desenho Animado

1- Nascida em 1260, Khutulun era uma exímia lutadora de wrestling do Império Mongol que não tinha o menor interesse em se casar, a despeito do desejo de seu pai. Segundo a história, ela desafiou um pretendente a vencê-la na luta. Se ela perdesse, se casaria; caso contrário, ganharia 100 cavalos. Não precisa dizer que ela ganhou uma legião de cavalos, né?


Petra Herrera - Desenho Animado

2- Coronel da revolução mexicana, Petra Herrera é uma princesa com atributos de guerrilha. Ela domina não só armas brancas como as de fogo também. Por sua patente, ela é o tipo de mulher que fica linda de chapéu e boas botas de combate.


Nzinga Mbande - Desenho Animado

3- Nzinga Mbande foi uma rainha da nação Ndongo no século XVII, do território que hoje conhecemos como a Angola. Ela liderou um exército e lutou contra a invasão portuguesa no território e assistiu seu país se reconciliar com Portugal décadas depois.


Corn Maiden - Desenho Animado

4- Corn Maiden, figura mitológica nativa americana, é uma das mais estranhas entre as princesas rejeitadas. Associada a diversas histórias tribais, todas as vezes em que ela se aproximava das plantações de milho, a colheita se fazia farta. Sinal de fartura!


Hatshepsut - Desenho Animado

5- Esqueça Cleopatra e Nefertiti, a inquestionável figura feminina entre os faraós é Hatshepsut. Embora sua história tenha sido esquecida ao longo do tempo, ela teve grande contribuição para a construção arquitetônica do Antigo Egito. O Metropolitan Museum of Art de Nova York tem uma sala inteira dedicada a ela e a suas crianções.

O que achou das princesas rejeitadas? Conta pra gente!

 

Fonte: http://www.cineclick.com.br/galerias/princesas-rejeitadas-disney